Mais um grande ícone da música nos deixou nesta quinta-feira (21/04), aos 57 anos, em sua residência, nos EUA.

Segundo informações, Prince havia sido hospitalizado no último dia 15, por conta de uma gripe e precisou fazer um pouso de emergência do seu avião particular, voltando de um show em Atlanta. Entretanto, no dia seguinte, ele havia tranquilizado os fãs de que estava bem. Ele já havia cancelado dois shows no dia 7, mas quis se apresentar em Atlanta, mesmo não se sentindo bem.

O assessor do cantor, Yvette Noel-Schure, confirmou a notícia à Associated Press, hoje pela manhã, às 9h43min (horário local). A causa da sua morte ainda está sendo investigada, já que o corpo do cantor foi achado em seu estúdio.

Prince Rogers Nelson, músico multi-instrumentalista e dançarino foi um ícone do pop e suas músicas tinham influência da black music, jazz, rock e new wave. Junto a Michael Jackson, Madonna e Bruce Springsteen, o artista fez história nos anos 80 e se tornou inspiração para gerações seguintes. Ficou conhecido mundialmente, após ter vendido mais de 100 milhões de álbuns e 60 milhões de singles. Segundo a revista norte-americana Rolling Stone, foi considerado o 33º melhor guitarrista de todos os tempos, tendo em destaque o álbum Purple Rain, lançado em 1984, que fez um grande sucesso pelo mundo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here