Uma fila enorme e um público bastante à vontade antecederam o encontro com a cantora Céu no Circo Voador pelo lançamento do seu quarto álbum, Tropix, no Rio de Janeiro, no último dia 14.

O show começou pouco mais de meia noite, com atraso, mas no tempo certo para o grande público se acomodar e esperar pelo novo repertório que surfa numa onda bem distinta da dos outros trabalhos da artista.

Sempre flertando com uma variedade de ritmos e incorporando as influências dos lugares por onde anda, Céu trouxe ao picadeiro em sua nova turnê toda a sua brasilidade marcante misturada a beats eletrônicos que passeiam pela discoteca do final dos anos 70, ao trip hop dos anos 90 e ao R&B dos anos 80.

A cantora falou pouco durante o show, mas já no início deixou seu recado, declarando que cultura é vida e pedindo as pessoas que ocupem os espaços públicos e resistam, ao que o público retribuiu prontamente com um coro de “Fora Temer”. Dando continuidade ao show afirmou que a próxima música certamente não seria dedicada ao atual presidente e todos vibraram.

O Circo cantou com ela o tempo todo, inclusive as músicas do novo repertório, dando sinais de que ‘Tropix’ já arrematou o coração da galera.

Como não poderia deixar de fazer, presenteou os fãs com algumas faixas de seus três discos anteriores como: ‘Comadi’, ‘Grain de Beaute’, ‘Malemolência’, ‘Cordão da Insônia’, ‘Sonâmbulo’, ‘Cangote’, ‘Bubuia’ e ‘Lenda’. Público e artista estavam em sintonia e o show transcorreu num clima super agradável e receptivo.

Quando o show já se encaminhava para o fim, reconhecendo seu tempo de estrada e talvez até seu novo momento, Céu lembrou que sua primeira música “já faz muito tempo”, algo que certamente todos que acompanham o trabalho desta grande artista reconhecem. Sem medo de inovar e sem precisar seguir qualquer fórmula de sucesso, continua mostrando a que veio nos impressionando mais uma vez com todo seu talento e sua capacidade de se reinventar sem perder sua essência.

A turnê que já havia passado por São Paulo e Brasília, segue agora para Belo Horizonte e Salvador.

 

Próximos shows de ‘Tropix’ no Brasil:

 

Belo Horizonte – 26 de maio – Sesc Palladium

Salvador – 23 de julho – Mais Música BrasilIMG_5267

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here