Neste último fim de semana, a banda de reggae Natiruts esteve presente na fundição progresso (Lapa – RJ) para a gravação de seu dvd. O show contou com a participação da Banda Braza, banda essa composta pelos antigos integrantes da banda Forfun. O grupo carioca, formado por Cutrim, Christ e Isensee, mantem a química do seu passado e avançou no seu homônimo álbum de estreia. Os riffs de rock se combinaram com elementos do reggae, soul e hip-hop, gerando a forte ligação que define o trio.

Natirutsedi
Participação da Banda Braza. (Foto: Maria Carolina)

 

Público cantou todas as músicas no show.
Público cantou todas as músicas no show. (Foto: Maria Carolina)

O show aconteceu nos dias 13/01 sexta e 14/01 sábado, dois dias de festival. No sábado o evento contou com lotação máxima na Fundição Progresso. O dia havia sido de muito calor e o tempo abafado. Mas luau que se preza tem que ter a rainha do céu. E não é que ela saiu de trás das nuvens? Com a lua brilhando, por volta da uma e meia da manhã a banda esperada subiu ao palco. E que palco. Completamente digital, exibia em volta da banda várias obras de arte exclusivas, feitas à mão e animadas em computador, dando um clima exclusivo à cada canção.

454
Foto: Maria Carolina

Abriram com Presente de um Beija-flor, do primeiro álbum, de 1997, quando ainda se chamava Nativus, e que lhes rendeu disco de platina.  Com sucessos que o Brasil inteiro conhece, Natiruts levou o público ao delírio e animação. Foram quase 2 horas e meia de show que passaram como se fossem 15 minutos, foi lindo de  ver.

A energia dessa banda é tão contagiante, que quando o show acaba você consegue sentir a leveza transmitida por eles. É surreal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here