Aguce os ouvidos. Para provar e conhecer músicas de qualidade feitas atualmente, o Baú Urbano garimpou alguns dos mais interessantes projetos recentes – ou futuros – e os reuniu nesta lista, disponível a seguir.

Chet Faker (Nick Murphy)

20150723200717958591e
Foto: Divulgação

Nicholas James Murphy, mais conhecido com Chet Faker é um músico de Melbourne, Austrália, de apenas 24 anos. Depois de seu cover para “No Diggity” ele ficou conhecido nas redes sociais, só que ainda não tem reconhecimento o suficiente. Com um estilo meio indie, a música de Chet é uma delicia para os ouvidos. Recentemente, o cantor trocou seu nome artistico de Chet Faker para Nicky Murphy.

 


Selah Sue

Dans-le-monde-de-Selah
Foto: Divulgação

Mesclando referências soul à uma voz poderosamente rouca, a artista, nascida Sanne Putseys em Flandres  é encantadora.  Sem tom lembra muito a Amy Winehouse com uma mistura de Janis Joplin. Selah já veio ao Brasil para cantar no festival Rock in Rio.


 Grace VanderWaal 


profile-bigw314

 Grace VanderWaal participou do America’s Got Talent em 2016 cantando uma música que ela mesma compôs. Ela tem apenas 12 anos e com uma voz única e um ukulele, ela faz um som magnifico. 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ibeyi

 

Foto: Divulgação

As irmãs gêmeas Naomi e Lisa-Kaindé Díaz formam a dupla que deixou Cuba para fazer trip-hop em Paris. As gêmeas  mesclam jazz e cantos ioruba, língua nigeriana, com influências que vão de Nina Simone a Elis Regina. Elas já abriram shows de artistas como Damon Albarn e fizeram shows com ingressos esgotados em turnês nos Estados Unidos, África e Europa.


 

Della Mae

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O estilo da banda é o famoso bluegrass, um gênero musical comum nos Estados Unidos, e que deu origem ao blues e ao jazz. Com uma mistura de folk a música fica bem singular. A banda feminina é composta por 5 mulheres.

 

 

 

 

 

 


Marian Hill

marian-hill-press-2016-billboard-1548
Foto: Divulgação

Marian Hill é um duo novo eletrônico que veio da Filadélfia, composto por Jeremy Lloyd(produção e escrita) e Samantha Gongol (vocal e escrita), o som nos sugere referências que vem desde Ella Fitzgerald a Drake, e nos mostra pegadas de R&B, eletrônico com blues e jazz. Agora imaginem a mistura de tudo isso? uma obra de artes ne?

Recentemente a dupla gravou um feat com a cantora Lauren Jauregui (Integrante da banda Fifth Harmony).


 

First Aid Kit Band

FiK07K76First Aid Kit é formado por duas de irmãs suecas. O estilo musical que elas trazem é Country e indie Folk. O duo sueco foi formado em 2007 na cidade de Estocolmo pelas irmãs Johanna (nascida em 31 de outubro de 1990) e Klara Söderberg (8 de janeiro de 1993), quando Klara tinha apenas 13 anos. “Tangerine”, uma de suas primeiras composições, foi a primeira música das jovens a ser tocada em rádio na Suécia.

 

 

 

 

 

 


 

Carly Rose Sonenclar

CJqQ7iiVAAAurfg

Carly é uma adolescente norte-americana de 17 anos que roubou todos os holofotes no mundo inteiro após sua participação no reality show The X-Factor USA em 2012. Apesar de não estar envolvida em nenhum projeto atual, a cantora fez alguns covers de músicas famosas, além de lançar uma música de sua autoria.

 

 

 

 

 

 

 


Aurora

Foto: Divulgação

Aurora é uma cantora de 19 anos que conquistou o público com suas músicas meio underground. Seu trabalho e sonoridade, lembra uma versão mais eletrônica da banda Eisley, mas que também deve agradar os fãs de Björk, iamamiwhoami, Lykke Li, Birdy, Bat for Lashes, Fever Ray, Sia e Robyn, com quem se parece muito, tanto fisicamente, como nos trejeitos de suas performances nos vídeos.

 

 

 

 

E aí, gostou? já conhecia? conta pra gente nos comentários. <3

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here