FOTO MARCELO CRELECI 6

Espetáculo ”Simplesmente Paul” apresenta turnê pelo Brasil

O show passará por São Paulo, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Fortaleza, Natal, Recife e Rio de Janeiro entre os meses de março e maio.

No começo da década de 80, quatro amigos se reuniram: Celso Anieri (Paul), Ronaldo Paschoa (John), Marcus Rampazzo (em memória – George) e Vitor Bonnesso (Ringo). Nasceu então Beatles 4 Ever, um projeto audacioso e revolucionário para época. O grupo tinha como principais características figurinos de cada fase dos Beatles, conteúdo de vídeo alusivo a cada época (ferramenta nada comum nos anos de 1980) e uma sonoridade muito fiel, com arranjos para orquestra e coral que eram usados em play back durante apresentações de algumas músicas.

Hoje, passadas três décadas da estreia do Beatles 4 Ever, Celso Anieri volta as origens musicais e lançaSIMPLESMENTE PAUL, um show único, um musical com grandes sucessos de Paul McCartney. Com realização da Opus Promoções e Natalis Empreendimentos Culturais, a turnê viajará pelo Brasil entre os meses de março e maio. A primeira apresentação ocorreu em São Paulo, no dia 18 de março, no Teatro Bradesco e agora segue paraNovo Hamburgo, no dia 8 de abril, no Teatro Feevale; Porto Alegre, no dia 9 de abril, no Teatro do Bourbon Country; Fortaleza, no dia 21 de abril, no Teatro RioMar Fortaleza; Natal, no dia 22 de abril, no Teatro Riachuelo;Recife, no dia 23 de abril, no Teatro RioMar Recife e Rio de Janeiro, no dia 20 de maio, no Teatro Bradesco Rio.Os ingressos para os shows já estão à venda.

 Anieri se encarrega dos vocais, baixo, teclados, violão, bandolim e ukulele. O show também faz homenagens a John Lennon e George Harrison, parceiros nos Beatles, e a Linda McCartney, cofundadora dos Wings.  Com uma linguagem de musical, o show tem mais liberdade artística e traz interpretações surpreendentes. “O diferencial é você ter no palco uma banda enorme sem que o Celso seja necessariamente o interprete principal, valorizando o espetáculo na parte artística e emocional”, diz o diretor artístico-musical do espetáculo, Walther Neto, da WN Produções.

Um dream team de beatlemaníacos acompanha Celso em “Simplesmente Paul”:  Ana Cristina Santos (violão e vocais), Bia Honda (vocais), Edson Yokoo (teclados e arranjos), Edu Perez (baixo, violão e vocais), Paula Altran (vocais), Paulo Yuzo (bateria, percussão), Renato Molina (guitarra), e Vitor Da Mata (guitarra, teclados e vocais).

Além deles, há uma equipe dedicada que cuida dos recursos audiovisuais do espetáculo. O apelo audiovisual, por sinal, é uma inovação introduzida por Celso na década de 80 nos shows do Beatles 4 Ever. “Além da música, usamos a dança, como elemento cênico para valorizar a trajetória do Paul”, diz Walther.

A concepção do show-tributo a McCartney é algo em que Anieri trabalha desde 2015, quando foi homenageado durante um show da atual formação da banda Beatles 4 Ever. “Fui participar de uma canja e não queria mais descer do palco. Saí de lá pensando em fazer esse tributo ao Paul”.

Die and Let Live

Uma ação feita pela Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos pretende convencer o músico Paul McCartney, ex-Beatles, a gravar um vídeo com uma mensagem em suas redes sociais.  O jovem José Roberto Paz, conhecido como Keke, que teve o coração transplantado, pede que Paul inverta a canção “Live and Let Die” (viva e deixe morrer) para “Die and Let Live” (morra e deixe viver) em apoio a doação de órgãos no Brasil.

Celso Anieri, o Paul McCartney da primeira banda cover do Brasil, a Beatles 4 Ever, já está apresentando a versão modificada da música nos shows que vem realizando em turnê pelo Brasil.

Assista e compartilhe: https://www.facebook.com/keke.nyg

 

Share this post

No comments

Add yours