Algumas pessoas dizem que os britânicos são tímidos e sem graça, eu nunca concordei com essa teoria, afinal basta olhar para os Beatles. E Ed Sheeran não é diferente: ruivo e britânico, com um talento e carisma impressionante, só precisou de sua guitarra e voz para cativar mais 14.000 pessoas que compareceram ontem à noite no palco da Arena Jeunesse, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio.

O que pude perceber ontem foi impressionante: pura magia. Ed Sheeran tem apenas 26 anos e realmente canta com toda intensidade de sentimentos e emoções, suas histórias são concentradas em seu talento e expressão e isso é realmente singular. Pode-se dizer que, Ed é considerado um dos grandes gênios da música do momento. Encher uma arena com 14.000 pessoas não é para qualquer um, e entrar em um enorme palco sem muitos artifícios, dançarinos, nenhuma banda … é ainda mais impressionante.

Ed Sheeran em show no Rio de Janeiro (Foto: Marcello Sá Barretto/AgNews)
Ed Sheeran em show no Rio de Janeiro (Foto: Marcello Sá Barretto/AgNews)

O SHOW

Com telões cheios de recursos tecnológicos porém simples, e palco com iluminação mediana, Ed começou o show com a música de seu novo disco ”Castle on Hill”, fazendo a plateia inteira fosse ao delírio e cantasse junto. Sua segurança e firmeza ao cantar suas próprias músicas é algo a se aplaudir, não é qualquer artista hoje em dia que consegue passar segurança em si mesmo. Com uma voz expressiva, o britânico cantou alguns de seus sucessos como ”give me love”,”photograph” e ”sing in”. A cada música o público ficava mais eufórico e feliz, foi uma explosão de felicidade. Em certo momento o artista agradeceu por estar no Brasil de novo e disse aos risos “Se não conhecem, finjam que conhecem”.

Não precisou de dançarinas, ou baixos, ou percussionistas, ou outras guitarras. Ele registrou toda a percussão batendo em sua guitarra (e violão) ou até mesmo fazendo beatbox. Gravou sua vozes para fazer de coro, guitarras secundárias e tudo em frente ao público, sem aditivos. Genial.

Sheeran mostrou que seu público é composto por diversas idades e gêneros. Tinham crianças de 5 anos de idade a senhores de 70 anos e é bem escasso ver uma plateia tão mesclada como essa. Intensidade é uma das palavras que eu usaria para descrever seus fãs, a cada música eles cantavam cada refrão e verso com lágrimas nos olhos e não desgrudavam sua atenção de Ed por nenhum momento.

E quando todos acharam que tinha acabado, o cantor retornou ao palco com a camisa do Brasil e cantou a música também de seu disco novo, ”shape of you”. Foi impossível não cantar junto, até eu cantei.

Ed Sheeran com a camisa do Brasil. (Foto: Thamyrys Paz, click de celular)

APARIÇÕES

No show do ruivo uma leva de famosos compareceu para prestigiar seu show. Entre os artistas que foram conferir de perto a apresentação, estavam: Bruna MarquezineSasha Meneguel, Fátima Bernardes, os casais Adriana Esteves e Vladimir Brichta, Camila Queiroz e Kleber Toledo, Débora Falabella e Murilo Benício e a jornalista Ana Paula Araújo.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here