No início de 2016, Jão publicou acidentalmente no YouTube uma versão da música “Bang”, da cantora Anitta. Descoberto pelos fã-clubes da cantora, o vídeo viralizou e chamou atenção do público e de diversos veículos de imprensa ao redor do Brasil, ganhando até mesmo elogios da própria artista. Depois disso, ele começou a divulgar seu trabalho nas redes sociais. Pouco a pouco, o cantor acumulou quase 550 mil seguidores, cerca de 230 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 12 milhões de views, em seu canal no YouTube. O sucesso garantiu o convite para desenvolver seus projetos em parceria com um dos selos da Universal Music Brasil, a HEAD Media, dos produtores Marcelinho Ferraz e Pedro Dash, responsáveis por alguns dos grandes trabalhos de artistas como Anitta, Projota, Rael e MC Guimê.

Em sua estreia na carreira autoral, o cantor emplacou as duas faixas entre as 10 primeiras posições do ranking de Virais do Spotify Brasil.

Depois de fazer sucesso na internet com versões dos maiores hits da música brasileira e internacional, o cantor Jão lançou os clipes de seus dois primeiros singles autorais, “Álcool” e “Ressaca”, com direção de Gabriel Dietrich. As músicas têm produções assinadas por Pedro Dash e Marcelinho Ferraz, do selo HEAD Media. As duas faixas estrearam entre as 10 primeiras posições no ranking 50 Virais do Brasil no Spotify e, juntas, elas já registram na plataforma mais de 500 mil plays. As faixas, que farão parte do seu primeiro EP, que está em fase de produção, seguem disponíveis em todas as plataformas de streaming.

Jão conversou com exclusividade para o Báu Urbano e contou quais serão os próximos passos da sua carreira. Confira!

Sua vida mudou completamente desde 2016 quando você publicou acidentalmente no YouTube uma versão da música “Bang”?
Comecei a postar bastante vídeos no YouTube e a galera foi acompanhando, divulgando até eu ficar conhecido e fui fazendo alguns shows até chegar na Universal Music Brasil e na HEAD Media e começar a trabalhar no EP e nos singles.

Qual é a sensação de estrear entre as 10 primeiras posições no ranking 50 Virais do Brasil no Spotify com mais de 500 mil players? Quando caiu a ficha que você estava bombando tanto assim?
Está tudo acontecendo muito rápido, a ficha não caiu ainda, eu estou fazendo muita coisa e a ficha só vai cair quando eu sentar e ver as coisas rolando mesmo, eu acho melhor ir no gás e depois colher os frutos lá na frente.

Você acabou de lançar o clipe de seus dois novos hits “Álcool” e “Ressaca”. Como está a repercussão? Quando sai seu EP com as novas músicas?
Eu pretendo trabalhar mais os dois novos singles e estou preparando um terceiro para Janeiro e tudo isso vai virar um EP que sairá no primeiro semestre de 2018.

Quais suas maiores inspirações e seus artistas preferidos?? Qual seu critério na hora de escolher as músicas para os covers?
Varia bastante de acordo com as situações que eu estou vivendo no momento, muitas vezes eu queria só desabafar ou só que a visualização do vídeo fosse grande e escolhia uma música que estava bombando nas paradas, mas gosto muito de desconstruir uma música e fazer uma versão diferente.

Quais artistas você tem vontade de fazer parcerias musicais?
Gostaria muito de fazer parcerias com a Anitta, Simone & Simaria e Luan Santana que são pessoas que me inspiram de alguma forma.

Você escreveu que não entendia porque as pessoas torciam o nariz pra sertanejo quando divulgou o vídeo de “Medo Bobo”. Você era um desses também?
Eu não torcia o nariz, eu só não escutava, pois sempre gostei de ouvir POP, mas mudei muito minha visão quando eu vim morar em São Paulo e vi que o sertanejo começou a explodir e com a vinda das mulheres para o sertanejo, esse movimento foi só crescendo e as pessoas começaram a prestar mais atenção nesse novo cenário que virou a música sertaneja no Brasil.

Quais os próximos passos da sua carreira, o que podemos esperar do Jão em 2018?
Podem esperar muitos singles, muitos clipes legais, muitos shows, sim vai ter “Jão Tour” em 2018, quero rodar muitas cidades,  fazer muita música para a galera curtir.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here