A superestrela mundial multiplatina Camila Cabello lançará seu álbum de estreia autointitulado “Camila”, pela SYCO/Epic Records, em 12 de janeiro de 2018. A pré-venda já está disponível e dá direito aos downloads instantâneos de “Never Be The Same” e “Real Friends”. No início desta semana, Camila anunciou pessoalmente o título e a data de lançamento de seu primeiro projeto solo e revelou a arte da capa em sua conta no Instagram. O post alcançou rapidamente 1 milhão de likes, enquanto a hashtag #CAMILAoutJanuary12 explodiu como um dos trending topics do Twitter, subindo para #2 em todo o mundo e #5 nos trending charts. Uma jornada poderosa, apaixonada e pessoal para a cantora, “Camila” representa um importante marco, que a jovem estrela descreve como “a trilha sonora do último ano da minha vida”, convidando os ouvintes a estarem mais próximos do que nunca.

O álbum apresenta o super hit internacional “Havana”, com participação de Young Thug. Atualmente, a canção ocupa o #1 na lista Pop Radio nos Estados Unidos, além de seguir no #2 da Billboard Hot 100 por cinco semanas consecutivas.

“Havana” é o segundo single da carreira solo de Camila a ocupar o topo da lista com as 40 músicas mais vendidas nos Estados Unidos. O primeiro foi “Bad Things”, com participação de MGK. Além disso, ela se torna “a primeira estreia feminina de 2017 a alcançar o primeiro lugar do Top 40”. No rádio, de acordo com a Billboard, ela emerge entre um seleto grupo de “artistas que abocanharam vários Top 1 como parte de um grupo e em carreira solo” colocando-a em boa companhia ao lado de nomes como Beyoncé, Justin Timberlake e Adam Levine.


“Havana” se destaca como o maior sucesso de sua carreira até o momento. Recentemente saltou para o topo da lista Global Top Songs, do iTunes, para o segundo lugar da lista Top Global, do Spotify, e para o terceiro lugar da lista Top U.S., do Spotify, o que lhe rendeu o título de quarta artista com o maior número de streams em todo o mundo na plataforma. O número total de streams ultrapassou os 406 milhões, enquanto o videoclipe oficial da canção já passa das 301 milhões de visualizações no canal YouTube/VEVO da cantora. Recentemente, “Havana” saltou para o primeiro lugar no Reino Unido e mantém a posição por cinco semanas consecutivas, marcando Camila como a artista feminina a ocupar o Top 1 por mais tempo desde Adele.

Continuando a aquecer, “Havana” recebeu certificação de platina dupla pela RIAA. Além disso, Camila se juntou a Daddy Yankee para o remix oficial da canção, que traz a cantora interpretando a música em espanhol pela primeira vez. Em novembro, ela atravessou o oceano para apresentar “Havana” no MTV EMA. O show, que segue sua eletrizante performance no Latin American Music Awards, foi um dos assuntos mais falados da noite.

O desenfreado sucesso de “Havana” continua a repercutir em todo o mundo com certificações de platina no Canadá, Austrália, Suécia e Irlanda e ouro na Nova Zelândia, Noruega e Chile. Além disso, a canção passou duas semanas consecutivas no segundo lugar da lista dos maiores singles do Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia. “Havana” segue entre o Top 5 das rádios do Reino Unido, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia, além do Top 10 na Alemanha. No iTunes a canção alcançou o Top 1 em 80 países, incluindo Reino Unido – por duas semanas consecutivas -, Irlanda, Brasil, México, Nova Zelândia, Espanha, Portugal, Grécia, Filipinas, Singapura, Indonésia e mais. Enquanto isso, a música é Top 10 em 88 países. No Spotify, o single chegou ao Top 10 em 31 países, como Reino Unido, Canadá, Nova Zelândia, Austrália, Holanda, Alemanha e mais. Há 28 dias, “Havana” é a canção mais vendida no iTunes em todo o mundo.

No Brasil, o desempenho de Camila também é excepcional: ela emplacou 5 faixas no Top 200 do Spotify, com “Havana” no 6º lugar geral – sendo a 1º entre as faixas internacionais, “Never Be The Same” em 40º, “Real Friends” em 58º, “Havana-Remix” em 158º e “Crying In The Club” em 182º. Camila é atualmente capa da playlist POP UP pela segunda vez em menos de um mês. A inédita “Never Be The Same” ocupa o topo da lista. A canção também está no 2º lugar das playstists “Novidades da Semana” e “FoMO”.

Na Apple Music, “Havana” está no 2º lugar geral – sendo a primeira entre as faixas internacionais, “Never Be The Same” estreou diretamente em 30º, “Real Friends” já entrou em 36º, “Never Be The Same (Radio Edit) estreou em 100º e “Crying In The Club” está em na 110º posição. O álbum “Camila”, ainda em pré-venda e com apenas 4 faixas lançadas, já é o 2º álbum mais ouvido da plataforma. Na Deezer, “Havana” também subiu para 4º no ranking geral – sendo 1º internacional. Já nas rádios, a canção continua em 1º lugar.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here