Bianca del Rio traz seu espetáculo Blame It On ao Brasil

Nos dias 01 e 02 de Fevereiro, a drag queen Bianca del Rio, alterego do experiente comediante Roy Haylock, traz seu espetáculo Blame it on Bianca del Rio ao Brasil, no Teatro Bradesco, marcando a primeira vez em que um de seus famosos especiais autorais tem apresentação na América do Sul. O espetáculo é a terceira investida da artista no universo da comédia stand-up, após centenas de sessões lotadas em suas turnês anteriores, Rolodex of Hate (2014) e Not Today, Satan (2016).

Considerada pelo New York Times como “a Joan Rivers do mundo Drag”, Bianca del Rio ficou mundialmente conhecida após vencer a sexta temporada do reality-show RuPaul’s Drag Race. Com um humor inteligente, comentários ácidos e pensamento veloz, ela rapidamente se tornou um dos maiores nomes do universo drag queen, esgotando sessões de seus espetáculos em todos os estados americanos e em mais de trinta países ao redor do mundo, além de acumular participações nos maiores eventos voltados ao público LGBT.

Sua exposição no reality-show comandado pela superstar RuPaul rendeu também outros frutos, como seu próprio longa-metragem, Hurricane Bianca (disponível no serviço de streaming Netflix), que terá sequência lançada no ano que vem, e ao especial de comédia Rolodex of Hate (transmitido pelo canal americano LogoTV e disponível no serviço Vimeo).

No entanto, a sua trajetória teve um início muito anterior ao estrondoso sucesso como drag queen.
Nascido na Louisiana, o comediante de 42 anos carrega também um extenso currículo como figurinista teatral, tendo executado projetos para alguns dos principais musicais da Broadway e óperas produzidas nos Estados Unidos. Em 2005, após o furacão Katrina, mudou-se de Nova Orleans para Nova York, onde pôde investir ainda mais em sua carreira de drag queen, transformando seu personagem Bianca del Rio em uma figura carimbada na cena noturna da cidade.

E foi nestes clubes LGBT em que Bianca se tornou conhecida pela sua “comédia de insulto”, modalidade de stand-up com interação na qual ninguém está a salvo de suas provocações e sua língua ácida. No entanto, as brincadeiras do artista são feitas com tamanha inteligência que é comum ver seus fãs lutando para ganhar um espaço no palco e serem “lidos” por Bianca del Rio, ou seja, comentados e insultados pelo personagem.

Apesar de seu sucesso atual no cinema, televisão, e em teatros e casas de espetáculos, Bianca ainda faz questão de agendar aparições em clubes noturnos e festas, voltando dessa forma às origens de sua carreira como drag queen. Foi assim em 2015, quando participou do aniversário de um ano do evento Priscilla, em São Paulo e Rio de Janeiro, esgotando mais de 2800 ingressos em poucas semanas.

Desta vez, a produção da Priscilla, que acontece desde 2014 e já trouxe os maiores nomes internacionais do universo drag queen, como Sharon Needles, Alaska, Adore e Katya, atende aos frequentes pedidos dos fãs de Bianca del Rio e faz seu primeiro evento em um teatro. Este promete ser o primeiro de muitos especiais de drag queens internacionais a serem realizados neste tipo de casa de espetáculos.

Serviço:

Data: 01 e 02/02

Horário: 21:00

Local: Teatro Bradesco

Rua Palestra Itália, nº 500, Perdizes – São Paulo
Loja 263 – 3° Piso

INGRESSOS ESGOTADOS!

 

Share this post

Leandro Nunes

Leandro Nunes

Leandro Nunes – Assessor de Marketing, Jornalista e Fotógrafo. São Paulo - SP

No comments

Add yours