Backstage Produções e Danças foi selecionada no programa Disney Performing Arts, representado pela Qualité Turismo no Brasil

No dia 14 de abril, 28 bailarinos de Curitiba embarcam para Orlando, Estados Unidos, para realizar um sonho: se apresentarem no palco da Disney. É que a escola onde estudam, Backstage Produções e Danças, foi selecionada pela Qualité Turismo para se apresentar no Disney Performing Arts.

“É um marco para a nossa escola que já existe há 22 anos. A expectativa está de muita ansiedade, é uma oportunidade única da gente mostrar o trabalho que fazemos com tanto carinho, ainda mais na Disney, que é algo especial não só para crianças e jovens, como para todos, é um lugar mágico onde todos os sonhos se realizam e para nós é um sonho que está sendo realizado. A expectativa é mostrar um espetáculo com as riquezas culturais do nosso país”, conta Petra Schuster, diretora da escola.

Para conseguirem realizar a viagem e participar do programa que leva escolas para se apresentarem no palco da Disney, Petra conta que a escola toda, incluindo alunos, pais e funcionários, se empenharam com ações coletivas e individuais para arrecadar dinheiro e ajudar a bancar os custos.

“Desde que a gente soube da viagem, montamos uma miniempresa e nessa miniempresa a gente desenvolveu alguns produtos para vender, então lançamos copos metalizados, coloridos, canecas, canetas, bolinha de sabão, dentre outros, tudo personalizado com a logo e a hastag #backnadisney.. Além disso vendemos brigadeiros, rifas, enfim, fizemos muitas ações e nos unimos para isso. Essa foi a parte mais interessante do projeto, a gente sempre focou na seguinte frase: O resultado é muito importante para nossa escola, a gente quer fazer um show maravilhoso, mas o mais importante de tudo é o processo, a gente queria que esse processo desse certo e acabou dando muito certo, estamos bem unidos”, explica a diretora da escola.

Para a apresentação, Petra conta que irão apresentar a coreografia Yakecan: uma história brasileira, que contará a história de uma menina que cai de um navio em águas brasileiras e irá se integrar aos encantos do país e se apaixonar por um indígena. “A gente queria marcar levando uma história bem brasileira, chamando bastante atenção para o nosso país, mostrando os encantos do Brasil. Então é mais ou menos isso, uma lenda que a gente criou para falar das belezas do nosso país, então nossos figurinos estão muito coloridos, muito representativos, um cenário que chama bastante atenção e as músicas são instrumentais em sua maior parte, músicas muito emocionantes que trazem um significado para cada quadro e ao mesmo tempo uma pitada brasileira, temos um pouco de samba”.

Parceria de sucesso com a Disney será repetida em 2018

2017 foi um ano mais do que incrível para a Qualité Turismo. A agência se consagrou como um dos maiores representantes oficiais da América Latina do programa Disney Performing Arts, Intercâmbio cultural com o selo de qualidade Disney, que busca incentivar escolas de dança e música de toda a parte do mundo para fazer parte do Showbiz do Walt Disney World. Apenas em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas de dança espalhas pelo Brasil para se apresentarem maior complexo de entretenimento do mundo e fazerem parte do programa.

“Em 2017 a Qualité qualificou 14 escolas – de dança e música, no programa. Não é tão simples como muitos pensam participar do ‘Disney Perfoming Arts’, o programa atende aos padrões estabelecidos no National Core Arts Standards imposto pela Disney. Além da apresentação inesquecível no Disney Springs, o programa incluí também workshops opcionais ministradas por profissionais especializados do Walt Disney World”, explica a diretora da Qualité Turismo, Fabiana Carvalho.

Fabiana ressalta ainda que o sonho dos dançarinos que participam do programa não para em Orlando. Com a Qualité Turismo é possível seguir se apresentando em outros palcos da Disney pelo mundo: “O diferencial do programa Disney Performing Arts oferecido pela Qualité Turismo é que os grupos têm a oportunidade de seguir em um plano de carreira e se apresentar na Califórnia, nos Estados Unidos, Paris, na França e Hong Kong, na China.”

E agora em 2018 a Qualité segue a todo vapor: já são mais 14 escolas confirmadas e outras em processo de seleção. A agência se prepara para mais uma nova etapa do programa que são as apresentações em Hong Kong.

Sobre o Disney Performing Arts

Os bailarinos das escolas aprovadas para participar Disney Performing Arts – no caso do Brasil a maioria entre 10 a 18 anos, apesar de não haver restrição de idade, adultos são muito bem-vindos – têm a chance de vivenciar a experiência de ser um artista da Disney.

A empresa abre a pauta do palco principal do Disney Springs para que escolas do mundo inteiro possam dançar de 15 a 30 minutos. Em contrapartida, oferece workshops com os coreógrafos dos musicais. “Eles ficam nos hotéis Disney, vão nos parques e presenciam in loco o que aprenderam na sala de aula. Por exemplo, aprendem no workshop uma coreografia do Rei Leão e depois a assistirão no musical apresentado no Animal Kingdom”, conta a diretora, Fabiana Carvalho.

Em quase cinco anos, a Qualité já levou para o palco Disney mais de 30 escolas, desde corpos de baile de academias renomadas no cenário nacional, da Academia de Dança Vera Passos de Fortaleza – Ceará a Cia Livre de Dança da Comunidade da Rocinha do Rio de Janeiro.

Qualité Turismo

Com dez anos de atuação no mercado, a Qualité Turismo é uma empresa sediada na cidade do Rio de Janeiro que se diferencia do mercado por oferecer atendimento personalizado. Especializada em intercâmbio cultural e educacional, além da expertise em lazer e negócios, a Qualité trabalha para transformar o sonho de seus clientes em realidade tendo como seu principal compromisso a qualidade.

Visite as redes sociais da Qualité Turismo:

www.qualiteturismo.com.br

www.facebook.com/qualite.turismo

www.instagram.com/qualiteturismo

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here