Estância Alto da Serra recebe os maiores nomes da música nacional para uma noite incrível

Planet Hemp, Emicida, Criolo e Raimundos agitam o Grande ABC no dia 5 de maio 

Planet Hemp


​A banda surgiu num encontro entre Marcelo D2 e Skunk no bairro do Catete, no Rio de Janeiro. O nome do grupo foi tirado da revista americana ”High Times”, especializada em cannabicultura, ou seja, sobre o cultivo de maconha: hemp, na língua inglesa, significa “cânhamo”. O disco ”Usuário” lançado em março de 1995, contava com sucessos, como “Legalize Já” que se transformou em hit, apesar do videoclipe ter sofrido censuras na época. Desde então o grupo chamou atenção pelas letras que falam abertamente da legalização da maconha e também pela sonoridade de uma fusão bombástica entre vários gêneros musicais.

Emicida 

Leandro Roque de Oliveira, mais conhecido pelo nome artístico Emicida, é um rapper, cantor e compositor brasileiro. É considerado uma das maiores revelações do hip hop do Brasil da década de 2000. O nome ”Emicida” é uma fusão das palavras ”MC” e ”homicida”. Por causa de suas constantes vitórias nas batalhas de improvisação, seus amigos começaram a falar que o cantor era um ”assassino” e que ”matava” os adversários através das suas rimas.

Emicida lançou seu trabalho de estreia em 2009, uma mixtapede vinte e cinco faixas intitulada ”Pra Quem Já Mordeu Um Cachorro Por Comida, Até Que Eu Cheguei Longe”, por uma gravadora independente e desde então o rapper não parou de lançar faixas inéditas e de se apresentar nos palcos país afora.

Criolo


​Criolo é compositor, cantor, rapper e começou sua carreira participando de disputas de rap em 1989, sendo que em 2004 começou a publicar gravações caseiras de suas músicas em sua página no Myspace. Em 2006, lançou seu primeiro álbum de estúdio, intitulado ”Ainda Há Tempo” e fundou a Rinha dos MC’s existente até hoje.

Consagrado no meio musical, Criolo é dono de diversos prêmios, como: Álbum do ano e artista masculino da MTV, Prêmio Experiente da Multishow e Melhor álbum de pop / rock da Contigo.

Raimundos 

Digão, Canisso, Marquim e Caio formam uma das principais bandas de rock brasileira, Raimundos. O nome é derivado de uma de suas maiores influências, a banda Ramones. Com 8 discos autorais, 30 anos de estrada e mais de 5 milhões de cópias vendidas. Em novembro de 2016 a banda lançou pela Som Livre um DVD Acústico gravado em Curitiba com as participações de Dinho Ouro Preto, Ivete Sangalo, Alexandre Carlo (Natiruts), Marcão (Charlie Brown Jr.), Oriente e Fred Castro. O DVD e a turnê acústica dos Raimundos revelam a alma da banda, de suas canções e de seu público. Digão e seus companheiros se reinventam a cada novo trabalho e se destacam ao longo da história do rock nacional.

SERVIÇO:

Evento: Planet Hemp, Emicida, Criolo e Raimundos

Data: 5 de maio 2018

Horário: À partir das 21h
Ingressos e mais informações: www.estancia.com.br

Share this post

Leandro Nunes

Leandro Nunes

Leandro Nunes – Assessor de Marketing, Jornalista e Fotógrafo. São Paulo - SP

No comments

Add yours