Uma das grandes vozes da música brasileira, Pedro Mariano lança o CD e DVD “Pedro Mariano e Orquestra – DNA”, em todas as lojas e plataformas digitais

Um dos maiores intérpretes da música brasileira, indicado quatro vezes ao Grammy Latino, Pedro Mariano lança seu novo trabalho, o CD e DVD “Pedro Mariano e Orquestra – DNA”, pelos selos LAB 344 e NAU, em todas as lojas e plataformas digitais. Gravado em 2018, no Teatro Alfa (SP), o cantor apresenta neste novo projeto canções que representam sua trajetória de vida, entre elas, as inéditas “DNA” (Edu Tedeschi), “Labirinto” (Jair Oliveira), “Alguém Dirá” (Pedro Altério/Pedro Viáfora) e “Enfim” (Daniel Carlomagno).

Confira a capa do CD e DVD “Pedro Mariano e Orquestra – DNA”:

O repertório conta também com regravações de importantes autores da MPB, como Guilherme Arantes, “Êxtase”, Ivan Lins/Abel Ferreira, “Acaso”, e Zé Rodrix/Tavito, “Casa no Campo”, nessa última Pedro contou com a participação de sua mãe, Elis Regina, em um telão, num momento de muita emoção do show. Releituras de músicas como “Risos e Memórias”, gravadas anteriormente em discos de carreira, também integram o novo projeto. O álbum já está disponível em todos os serviços de streaming, confira aqui: https://pedromariano.lnk.to/DNA.

O novo projeto do cantor sucede o CD e DVD “Pedro Mariano e Orquestra”, lançado em 2014, onde, assim como o projeto DNA, circulou pelo Brasil, nas principais capitais, e contou com a participação de orquestras de cada cidade onde passou.

Filho da cantora Elis Regina e do músico Cesar Camargo Mariano, Pedro acompanhou de perto os passos dos mais importantes artistas da cena musical brasileira. Com 23 anos de carreira, 10 discos lançados, sendo 4 em CD e DVD, o artista também atua como produtor e já emprestou seu talento, seu carisma e sua linda voz a vários projetos de artistas como Lulu Santos, Jair Rodriguez, João Bosco, Roupa Nova, Luciana Mello, entre outros. Algumas de suas canções já fizeram parte da trilha sonora de novelas da TV Globo. Seu segundo disco, “Voz No Ouvido”, lançado em 2000, recebeu a indicação ao Grammy Latino 2001, na categoria “Melhor Disco Pop Contemporâneo Brasileiro”, conquistou o disco de ouro e consagrou o artista como uma das grandes vozes da música brasileira.

Elegância à vontade em casa

Release por Jair Oliveira

 Sabe aquela peça de roupa que você compra e guarda no armário para somente usar em ocasiões especiais e elegantes? Lembra daquele vestido fendado que suas amigas não se cansam de pedir emprestado e você não se cansa de inventar uma desculpa para tentar guardar para si uma ínfima sensação de exclusividade? Ou aquele blazer preto brilhante que fica quase que esquecido pendurado na última posição do cabideiro? E aquela jóia herdada de sua avó que sua irmã mais nova sempre declaradamente cobiçou?  Ou aquela gravata borboleta estrategicamente escondida nas profundezas de sua abarrotada gaveta de meias?  Então… Tirem o mofo destas preciosidades, passem a vapor os tecidos amassados, marquem horário no cabeleireiro, na manicure, no maquiador, perfumem-se à vontade e preparem os ouvidos.  Pois o lançamento do segundo volume do projeto Pedro Mariano e Orquestra é certamente uma destas ocasiões da música que merecem todo nosso apreço, respeito e elegância.

E o que não falta neste novo disco é “elegance”! Elegância de harmonias, melodias, ritmos, arranjos, “performances” e, obviamente, habilidade vocal e interpretação de um cantor que não descansa no caminho da excelência.  Apresentar-se acompanhado por uma grande orquestra realmente não é para qualquer um.  Não só pela dificuldade logística (e financeira!) de, nos dias de hoje, se montar um espetáculo tão grandioso, envolvendo inúmeros músicos de primeira linhagem e equipe técnica igualmente gabaritada e numerosa; mas também pela confiança e competência artística necessárias para não fraquejar diante da sonoridade historicamente imponente de violinos, violas, cellos e cia.  Mariano não só não vacila, como impressiona e encanta mais uma vez com sua voz límpida, certeira… orquestral.  Já se sente em casa nesta segunda empreitada no formato que é ao mesmo tempo belo e desafiador.  E nesta casa o encontramos elegantíssimo, porém com o despojamento de quem se entrega à tranquilidade do campo, aproveitando o aconchego do colo e da enormidade da voz da mãe para esbanjar elegância “premium” em um inesquecível e emocionante dueto do filho com o mito Elis Regina!

Neste clima descontraidamente elegante, a casa encontra-se aberta, mais uma vez, para recepcionar a requintada festa de músicos talentosos, arranjos poderosos, composições marcantes, regência magistral – de Otávio de Moraes -, direção primorosa, produção impecável, público animado, muito romantismo e exemplar hospitalidade do anfitrião, Pedro Mariano.  A festa é de gala para seus ouvidos, para a sua alma, para o seu coração, querido ouvinte.  Pensando bem, desmarque o cabeleireiro, o maquiador, a manicure… Deixe as roupas chiques no armário… Venha como vier, chegue como quiser.  Pedro Mariano e Orquestra providenciam música boa e elegância de sobra para você simplesmente ouvir, curtir e se sentir… elegantemente em casa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here