Após uma mini turnê pela Europa, a cantora Maria Rita desembarcou em São Paulo e se apresentou na noite de sábado (08), no Tom Brasil, com casa lotada, um dia antes do seu aniversário. O show faz parte do lançamento de “Amor e Música”, oitavo álbum da discografia da artista. No repertório músicas como “Cadê Obá”, “Reza” e “Amor e Música”, o show apresenta sucessos de discos anteriores, como “Bola pra Frente”, “O Homem Falou” e “Tá Perdoado”, entre outros.

TURNÊ
Iniciada em março, no palco da Fundição Progresso, no Rio, a turnê já mostrou sua força desde o primeiro momento. A maior surpresa para Maria tem sido a reação do público, sempre muito receptivo.

“Os fãs me surpreenderam especialmente na estreia, cantando todas as músicas do show. A estreia da turnê foi próxima ao lançamento do disco e isso nem é muito bem visto porque supostamente não dá tempo para o público comprar o disco e aprender as músicas. Mas os meus fãs cantaram tudo, da primeira à última música do show. Fiquei sem reação. Mentira, eu gargalhei um pouco, tipo ‘que isso?’”, diz, bem-humorada.

No repertório, estão todas as músicas do disco, como a releitura do hit “Saudade Louca” (famosa na voz de Arlindo Cruz), “Pra Maria” (inédita, escrita por Marcelo Camelo para a cantora), e “Reza”, parceria entre Pretinho da Serrinha, Nego Alvaro e Vinicius Feyjão. “Não tenho maturidade pra montar repertório de show. Crio laços afetivos com as músicas e no final das contas levo o disco todo para a turnê. Cada música tem sua personalidade e elas são complementares”, conclui.

SOBRE O DISCO “AMOR E MÚSICA”
Com direção e produção da própria cantora, o novo álbum traz ao todo 12 canções, compostas por amigos e parceiros de Maria. São eles: Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Marcelo Camelo, Carlinhos Brown, Moraes Moreira, Davi Moraes, Pretinho da Serrinha, entre outros.
As faixas incluem “Amor e Música”, releitura de canção de Luiz Paiva e Moraes Moreira, que ganhou também uma versão em bolero, disponível somente na versão digital.
Também, “Chama de Saudade”, de Davi Moraes, Fred Camacho e Marcelinho Moreira, música de abertura do álbum. E, por fim, “Nos Passos da Emoção”, de Davi Moraes, Moraes Moreira, Marcelinho Moreira e Fred Camacho.
Também estão no repertório duas canções de Arlindo Cruz – a releitura do hit “Saudade Louca”, parceria do compositor com Acyr Marques e Franco, lançada em 1989. Além da inédita “Cara e Coragem”, composta em parceria com Davi Moraes.

Confira algumas fotos do show:

Créditos: Leandro Nunes / Baú Urbano

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here