Jão estreia turnê em São Paulo

Fenômeno no Youtube por seus covers, cantor se consolida com o lançamento

de seu primeiro CD autoral e uma turnê com vários shows esgotados

Foi com seus covers no YouTube que o cantor Jão começou a chamar a atenção e ganhar seus primeiros fãs. Em pouco tempo, ele se tornou uma promessa do pop brasileiro, gênero tão em alta com nomes como Iza, Pabllo Vittar, Glória Groove e, claro, Anitta.

Depois de se dar bem cantando versões de hits de outros artistas, Jão lançou recentemente seu primeiro trabalho autoral, o CD Lobos.

É com esse disco que ele traz sua turnê de mesmo nome para São Paulo, com dois shows completamente esgotados no Cine Joia, um nesta sexta (28) e um no sábado (29).

O show se inicia com “Lindo Demais”, música de refrão explosivo que foi cantada em altíssimo som pela plateia. E Jão deu a deixa de como seria a apresentação.

— Hoje é uma noite pra gente celebrar o amor.

E não faltou amor por parte do público. Gritos, aplausos e um verdadeiro coro para absolutamente todas as musicas cantadas.

Bem humorado, ele brincou com o canto dos fãs de “Jão, eu te amo”.

— Vocês estão filmando isso? Todo mundo que me rejeitou ano passado, eu vou mostrar esse vídeo.

Na música “Ainda Te Amo”, os fãs levantaram balões em formato de corações. Já em um dos momentos mais animados do show, Jão toca tambor em “A Rua”, que colocou os fãs para pular.

Com seu pop que mistura romance e melancolia, “sofrência” e batidas dançantes, Jão canta sobre relacionamentos, batalhas pessoais e equilibra as dores e delícias da vida adulta.

E o cantor passa tanta verdade em suas músicas e imprime tanta personalidade em sua interpretação que fica difícil não se relacionar de alguma maneira com ele.

Agradecendo bastante ao público que lotou a casa, Jão revelou que seu primeiro show teve exatamente 11 pessoas e que, ao fim da apresentação, ele e sua equipe pegaram o dinheiro arrecadado e levaram todos para comer em um restaurante de um shopping.

— Eu tô quase desmaiando de tanta felicidade. Muito obrigado.

Além de seus maiores sucessos, como “Imaturo” e “Vou Morrer Sozinho”, música que está entre as mais tocadas no Spotify do Brasil, o cantor aposta naquilo que o consagrou: os covers.

Mostrando suas influências com “Você Não Me Ensinou a Te Esquecer” e “Codinome Beija-Flor”, Jão conseguiu também explorar seus excelentes vocais. O cantor é extremamente afinado e é um daqueles raros casos em que o ao vivo fica muito próximo do que você escuta nas músicas gravadas em estúdio.

Mas o ponto alto dos covers acontece quando Jão diz que vai tocar a música mais sexy do show e entra no clima da versão mais recente, e realmente mais sensual, de “Crazy in Love”, mega hit de Beyoncé. Certeiro!

Seja com covers ou músicas autorais, Jão se destaca por sua emoção, por cantar sem medo de se entregar ao sentimento, mesmo que isso possa parecer piegas.

E se alguém ainda tinha alguma dúvida, de promessa ele já não tem mais nada. Colhendo cada vez mais os frutos de seu trabalho, Jão veio para trazer frescor e movimentar ainda mais o pop nacional. A promessa já é uma realidade. De sucesso e música boa.

 

Abaixo você vê as datas da turnê Lobos:

 

Confira as fotos do show de estreia em São Paulo:

Créditos: Leandro Nunes/Baú Urbano

Share this post

Leandro Nunes

Leandro Nunes

Leandro Nunes – Assessor de Marketing, Jornalista e Fotógrafo. São Paulo - SP

No comments

Add yours